Sunday, December 15, 2013

Red tartan blazer and black velvet pants – Blazer de xadrez vermelho e calças de veludo pretas



I wore this outfit to my son’s kindergarten Christmas party, where I participated in a play called “Santa’s dream” playing the part of the narrator (an intellectual leprechaun/elf, lol!). I wouldn’t normally wear a red turtleneck with this outfit, I’d prefer a white or off-white blouse or turtleneck; the red turtleneck is actually part of my costume (that and the red opaque pantyhose that I’m wearing under the black velvet pants). All I had to do to change was substituting the pants by a green skirt, the tartan blazer by a green “capecho”, then adding a pair of really big green glasses, the pointed hat with elf ears and the elf shoes; can you imagine how I looked like? LOL! 
In this outfit I like the cut of the red tartan blazer, but if it was made by me, I’d make some effort to match the plaid on the sleeves, at least horizontally (see the side view below; note that the sleeves hang perfectly well, the fabric is pulling because I am balancing the arm backwards as I walk; the point here is just the plaid alignment). RTW industry doesn’t always pay attention to this kind of details…  


Usei este conjunto para a festa de Natal do infantário do meu filho, onde participei numa peça chamada “O sonho do Pai Natal” a fazer o papel de narradora (uma duende/elfo intelectual, haha), Normalmente não escolheria o top vermelho para este conjunto, preferia uma camisa ou top brancos, mas a camisola de gola alta faz parte do meu disfarce (isso e os collants opacos vermelhos que estou a usar sob as calças). Para mudar de roupa só tive de substituir as calças por uma saia verde, o blazer por um capecho verde e acrescentar o barrete com orelhas de elfo, uns óculos verdes enormes e sapatos de feltro verde de pontas reviradas; conseguem imaginar-me assim vestida? Hahaha!
Neste conjunto gosto bastante do modelo do blazer mas se tivesse sido feito por mim teria feito um esforço para alinhar os quadrados do corpo com as mangas, pelo menos na horizontal (vejam a foto onde estou de lado, abaixo; atenção que as mangas até têm um bom cair, eu é que estou a puxar o braço atrás e daí formam-se aquelas rugas repuxadas nas mangas). A indústria de pronto-a-vestir nem sempre dá importância a este tipo de detalhe…

7 comments:

  1. Bom dia Tany!!!! Tenho o prazer de a informar que foi a VENCEDORA do meu Giveaway, 2 FASHION BOOKS da Amazon.com sao seus!!! Por favor mande-me a sua direcao para o meu email: vandasantos74@gmail.com e eu irei enviar os livros a tempo para o Natal!!!!
    Espero que esteja contente!!!!
    beijos, Vanda

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhhhh, Obrigada Vanda!!!! Que notícia fabulosa para começar bem o dia! Vou já enviar a direção! Beijinhos e muito obrigada!

      Delete
  2. Parabéns por seres a vencedora da "Amazon"! Felicito-te, também, pelo novo "look" de que gosto muito. Podes variar, usando uma camisola preta, não é? Beijinhos. Mãe.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Mãe! Sim, a camisola preta também resulta bem, mas a forma como imaginei este conjunto inicialmente, era com uma camisa branca; O conjunto é inspirado num look da colecção de outono da Moschino, onde a modelo usa um top branco por baixo e um chapéu de coco, a lembrar o estilo equestre (podes ver aqui: http://www.style.com/fashionshows/review/F2013RTW-MOSCHINO )

      Delete
    2. Adoro o teu conjunto!!!! É tão natal! Adorava ver-te vestida dessa forma...

      Bjs

      Mónica

      Delete
  3. Love it! I recently made a skirt with some similar fabric.

    ReplyDelete

Thank you for sharing your thoughts!
Obrigada por partilharem o que pensam!